Chás

Pure Kenya Tea – Chá Preto

8 Março, 2018 IT'S A SWIISSYY © • 2018

Todos nós gostamos de beber um taça de chá quente quando está um frio de rachar na rua e a chover, estou certa? E que tal eu hoje vos servir uma taça de Chá Preto?

Hoje em dia é tão fácil ter acesso aos mais variados tipos de chá como por exemplo Chá Branco, Chá Verde, Chá Preto. Chás de frutas, Medicinais, de saquetas, de infusão, ect.

Mas voltando ao Chá Preto, este é um dos chás mais consumidos a nível mundial, pelo seu sabor e propriedades. É um dos quatro chás produzidos através da planta Camellia Sinensis. Os outros três são o Chá Branco, Chá Verde e o Chá Chinês Oolong. O Chá Branco não é fermentado e é o mais caro e raro chá desta planta pois é produzido através das folhas mais tenras enquanto que o Chá Verde é levemente fermentado tendo assim ligeiramente mais cafeína que o Chá Branco. O Chá Chinês Oolong tem uma fermentação mediana ficando assim entre o Chá Verde e o Chá Preto em relação à cafeína, mas em termos de sabor aproxima-se mais do Chá Verde. Em relação ao Chá Preto, este é o mais fermentado e mais intenso de sabor é também o que tem mais cafeína.

O Chá preto trás também alguns benefícios para a saúde:

  • É rico em antioxidantes e tem conteúdos mínimos de sódio, proteínas e hidratos de carbono. A presença dos Anti-Oxidantes podem atrasar o envelhecimento celular;
  • Inverte o funcionamento anormal de vasos sanguíneos ajudando a evitar AVC (Acidentes Vasculares Cerebrais);
  • O consumo regular de Chá Preto pode ajudar na reparação das disfunções da Artéria Coronária em pessoas com problemas cardíacos;
  • Devido à presença  de taninos, o Chá Preto tem um efeito curativo de distúrbios intestinais e digestivos;
  • Trás benefícios calmantes para asmáticos quando bebido quente;
  • É Anti-Inflamatório;
  • Pode contribuir para baixar o nível de colesterol ruim;
  • Acelera o metabolismo; e
  • As mulheres que bebem regularmente Chá Verde ou Preto são ajudadas através do Chá na prevenção contra o cancro da mama, especialmente as que estão na fase de pré-menopausa. A presença de theaflavins no Chá Preto destrói as células anormais no corpo antes que as mesmas consigam causar danos ou se transformar em cancro.

 

Pois bem, isto tudo para vos dizer que esta semana recebi de um grande amigo esta excelente Oferta: Chá Preto vindo directamente do Quénia.

nfd

nfd

Este chá vai tornar os dias frios muito mais quentes. Ainda por mais com todos os seus benefícios, o que torna este presente ainda mais especial.

Muito Obrigada Amigo!!

 

Only registered users can comment.

  1. Para o chá ficar perfeito a temperatura da água deve estar nos 85 graus. Ou seja depois de a água ferver (atinge 95 graus) esperas uns 7 minutos e a água fica perfeita para o chá

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.