Beleza | Cuidados de Pele | Tratamento de Pele

Bio Oil – O milagre dos Óleos

24 Abril, 2018

Se me perguntarem se eu já uso óleos há muito tempo, eu posso dizer que sim. Há já anos que eu uso óleos hidratantes no cabelo. Ah, mas… não é disso que vamos falar. O quê? BIO-OIL?

bio-oil - swiissyy

O Bio-Oil é um verdadeiro revolucionário no cuidado da pele. Ele presta um cuidado altamente premiado e recomendado para ajudar a melhorar a aparência de cicatrizes de feridas ou de acne, estrias, uniformiza o tom de pele, trata a pele desidratada e melhora sinais de envelhecimento da pele. A fórmula do Bio-Oil pode de ter uma textura oleosa mas quando aplicado na pele não deixa a mesma gordurosa.

Eu quando conheci este óleo e gostei imediatamente muito dele, da textura, do cheiro e da hidratação que ele proporciona à minha pele. Eu utilizo o mesmo regularmente na minha rotina de tratamentos, nomeadamente depois de aplicações de máscaras faciais ou esfoliantes para ajudar na hidratação da pele. Como já referido, ele apesar de ter uma textura oleosa, depois de aplicar, ele tem de todo uma textura gordurosa na pele pois é absorvido rapidamente pela mesma.

Vejamos agora como e quando é que podemos usar o Bio-Oil:

  • Disfarçar cicatrizes: As cicatrizes fazem parte do processo de cura e resultam de uma produção excessiva de colagénio no local da ferida. Durante a sua formação, a cicatriz sofre várias alterações. A aplicação de Bio-Oil vai ajudar a melhorar a sua aparência.
  • Disfarçar e prevenir estrias: As estrias são o resultado de rasgões da pele que resultam quando o corpo expande mais rápido que a pele. Elas são permanentes, mas a aplicação de Bio-Oil pode melhorar a sua aparência mas não removê-las.
  • Gravidez: As mulheres grávidas devem de começar a aplicar Bio-Oil a partir do segundo trimestre da gravidez em todos os locais que sejam propensos a estrias para prevenir as mesmas.
  • Igualar tom de pele: Manchas na pele aparecem quando há uma produção excessiva de melanina. Isso pode acontecer devida a exposição prolongadas ao sol alterações hormonais, gravidez, utilização de produtos não adequados para a pele, entre outros. O Bio-Oil vai ajudar a uniformizar novamente o tom de pele. Assim que a pele absorver todo o Bio-Oil aplicar protector solar como habitualmente.
  • Hidratação da pele: A superfície da pele tem uma camada invisível de óleo que actua como barreira que ajuda a manter a pele hidratada. Climas muito frios ou banhos com água muito quente e muito frequentes “destoem” essa camada de óleo protector e a pele perde muita humidade. A aplicação deste óleo vem dar um suplemento natural à pele ajudando assim a reforçar essa barreira natural de óleo e manter a pele hidratada durante mais tempo. Vão ver que se usarem o mesmo após a depilação a cera, se o aplicarem numa queimadura ou nos lábios secos ou pontas de cabelos secas, ele tem um efeito super hidratante e calmante, melhorando imediatamente o estado irritado da pele bem como o seu aspecto.
  • Maquilhagem: Para obter um melhor resultado nas maquilhagens basta juntar uma gota de Bio-Oil à base para obter um resultado mais natural ou às sombras ou bronzer para estes ficarem mais cremosos.
  • Banho: Se deitarem umas gotas de Bio-Oil na água de um banho de emersão, este vai ter um efeito relaxante e hidratante. Se juntarem umas gotas ao vosso shampoo, ele vai hidratar o coro cabeludo e evitar que este escame.

Como podem ver, uma aplicação regular de Bio-Oil, durante no mínimo 3 meses, vai ajudar na reestruturação da pele. Apesar de ser óptimo para a pele, também tem mais benefícios, basta ir aplicando e todos dias descobrir um pouco mais sobre as suas maravilhas.

Only registered users can comment.

Leave a Reply