Beleza | Maquilhagem

Primer, para que te quero?

6 Maio, 2018

Quem ja passou gelo no rosto antes de se maquilhar para aumentar a sua duração? Pois, este truque é muito antigo, no entanto agora pode ser deixado de lado. Eu nunca experimentei e não pretendo experimentar, pois acho que pode danificar a pele. Hoje em dia se gostam de uma boa maquilhagem, não devem dispensar o melhor amigo das mulheres na hora de maquilhar. O Primer!!!

O Primer tem este nome pois é um creme que vai preparar a pele para receber a maquilhagem. Ele normalmente tem uma textura fina e pode, ou não, ter uma coloração esbranquiçada, translúcida ou até cor de pele. A aplicação do primer deverá ser depois do creme hidratante e antes da base.

A sua aplicação serve para:

  • uniformizar o tom de pele;
  • hidratar e suavizar a textura da pele;
  • disfarçar imperfeições do rosto como borbulhas, marcas, manchas, etc;
  • fechar os poros
  • camuflar a oleosidade da pele;
  • ajudar a fixar a maquilhagem e garantir um acabamento muito mais sofisticado.

Por norma, basta apenas aplicar o mesmo em poucas quantidades, pois aplicado em excesso vai provocar exactamente o efeito contrário do pretendido e vai fazer com que a base craquele.

Para que consigamos todas ter uma maquilhagem impecável, há que frisar que existem diferentes tipos de primers, nomeadamente primers para o rosto, para os olhos, para as pestana e para os lábios e cada um tem a sua função e método de aplicar:

– Primer de Rosto: A principal função do primer do rosto é a protecção da pele. Ele impede que o contacto directo da maquilhagem com a pele. Tal como já foi referido, ele é para ser aplicado entre o hidratante e a base.

mulher com make up

 

– Primer de Olhos: O primer de olhos serve para fixar as sombras e evitar que as mesmas borrem e fiquem acumuladas nas dobras dos olhos. Ele é para aplicar sobre a palpebra, podendo ser aplicado sobre o primer de rosto e/ou base, e assim que aplicado é para colocar logo a sombra desejada.

maquilhagem de olhos

– Primer de Pestanas: O primer de pestanas serve para lhes proporcionar mais volume e comprimento. Este tipo de primer é muito comum e Rimeis Duo, por exemplo False Lash Superstar da L’Oréal.

pestanas

Lábios: O primer de lábios ao contrário do primer de rosto e de olhos que serve para prolongar a duração da maquilhagem, este serve para hidratar e proteger os lábios do ressecamento provocado por batons. Ele deve de ser aplicado logo no início do processo de maquilhagem pois ele necessita de actuar um pouco.

labios

O primer que eu estou a usar neste momento, é o Prime And Fine Pore Refining And Anti-Shine Base da Catrice e posso dizer que estou muito satisfeita com ele. Ele promete um look uniforme, duradouro, sem brilhos desagradáveis e cumpre. A sua fórmula é leve e cremosa e é de rápida absorção, deixando a pele de imediato com um aspecto matte e sem quaisquer vestígios de oleosidade. Aplicando apenas uma pequena quantidade de creme deixa a minha maquilhagem realmente bonita e duradoura.

E vocês, qual o Primer que mais gostam? Contem-me tudo!!

Only registered users can comment.

  1. Olá ?
    Eu uso creme hidratante e protetor solar todos os dias , eu tenho que deixar secar estes dois e só depois deitar o primer certo? Tenho também as bochechas vermelhas e por isso uso corretor verde por baixo da base. Tenho que deitar o corretor por cima do primer, certo ?

    1. Olá Tânia.. ?
      Sim, o Primer vem sempre depois do creme hidratante e protrector solar e antes da base é do corrector.. O Primer usa-se para proteger a pele das bases e correctores.. ?

      Qualquer pergunta, está a vontade para perguntar.. ? ?

Leave a Reply