Cuidados de Pele | Máscaras Faciais | Reviews

Calming Heat Therapy Mask – Aprikot – Primark (Review)

16 Maio, 2018 IT'S A SWIISSYY © • 2018

Depois de 2 semanas sem aplicar nenhuma máscara na cara, pois a última experiência não foi a melhor, como podem ver aqui, foi a vez de voltar a testar uma máscara da Primark.

Hoje foi a vez de aplicar uma máscara relaxante térmica, a qual tem na sua composição extractos de alperce.

calming heat therapy mask - apricot - primark

A consistência desta mascara é muito cremosa, ligeiramente líquida, mas muito fácil de aplicar. Sendo uma máscara térmica, assim que entra em contacto com a pele, desencadeia-se uma reacção química e começa a libertar calor. É um pouco estranho aplicar uma máscara fria na cara e apenas poucos segundos depois ela fica quente. Mas é um calor agradável e tal como diz na embalagem, é relaxante. Quando acabei de aplicar a máscara, já tinha esse efeito térmico espalhado por toda a cara.

Tal como recomendado nas outras máscaras, esta é para deixar actuar durante 15 a 20 minutos, o que foi muito agradável e confortável para a minha pele. O único senão foi que com o calor que se formou, no fim dos 20 minutos que eu estive com a máscara na cara, a mesma começou a escorrer. Mas tirando esse pequeno pormenor a aplicação foi muito agradável.

Depois de 20 minutos de relaxamento e terapia térmica, chegou o momento de retirar a máscara da cara. Antes de retirar a máscara da cara, esfreguei-a como se estivesse a fazer uma esfoliação na cara e deu para reparar que a a máscara estava a produzir calor. Retirar a máscara foi muito fácil e sentir a água fria na pele foi muito agradável.

A minha pele ficou ligeiramente vermelha, mas nada de especial. O efeito térmico permaneceu na minha pele durante mais 20 minutos depois de ter tirado a máscara da cara, mas nunca foi nada que fosse incomodativo.

No geral, esta sessão terapêutica foi muito agradável. Vocês já testaram esta máscara? qual a vossa opinião? Contem-me tudo!!

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.