Beleza | Maquilhagem

Já tenho a Base, e Agora?

24 Maio, 2018

Superada a fase de compra da base, chegou o “desafio” de conseguir usar a mesma sem ficar com o chamado aspecto de “betume”.

Usar base sem que a mesma fique visível nem sempre é fácil e, como tudo na vida, a arte da maquilhagem tem de ser treinada, há que tentar descobrir e dominar os seus truques e contornar as suas manhas com o objectivo de melhorar de dia para dia.

Para que não comprem uma base e acabem com ela jogada para um canto ou no fundo da gaveta, vamos ver aqui algumas dicas e conselhos para que a base se torne a vossa melhor aliada.

1. Preparar a pele para receber a base: Para conseguir obter um resultado o mais natural possível, há que antes de aplicar a base, preparar a pele para receber a mesma. É sempre essencial uma boa limpeza de pele e uma boa hidratação. Antes e depois de usar a base. Antes de aplicar a base, é sempre muito importante limpar a cara, aplicar o sérum, o hidratante e protector solar.

2. Usar primer: Eu já falei deste menino e da sua importância num post anterior. Sempre que pensem em usar base, lembrem-se em aplicar primeiro um primer adequado à vossa pele para proteger a mesma. Ao mesmo tempo que estão a proteger a pele, vão dar um aspecto mais uniforme à pele e prolongar o tempo de vida da maquilhagem.

3. Aplicar a base: Chegou a hora de aplicar a base. Existem várias maneiras para aplicar a mesma, nomeadamente com:

  • os dedos;
  • um pincel;
  • uma esponja.

Para não correr o risco de colocar quantidade a mais, coloquem um pouco de base nas costas da mão. A partir daí, vão colocar um pouco de base na testa, no nariz, no queixo e um pouco de base em cada lado da cara. Eu pessoalmente, gosto mais de espalhar a base com os dedos, pois acho que fica com um aspecto mais natural. O truque é espalhar a base como se fosse um creme, mas vão espalhar de dentro para fora e de cima para baixo. Muita atenção para não esquecer de passar um pouco de base nas orelhas nem no pescoço, pois caso contrário vão ficar com uma espécie de máscara, o que não é muito bonito de se ver. No verão, arrisquem em levar a base até ao decote, pelos mesmos motivos.

4. Corrector: Apliquem o corrector sempre depois da base, pois caso contrário é retirado com a aplicação da mesa. Apliquem apenas onde é mesmo necessário e em quantidades muito pequenas. Para finalizar este passo, vão passar uma camada de pó facial para evitar que o produto desapareça ao longo do dia.

5. Deixem a base e o corrector secar durante cerca 5 minutos.

6. Blush e Bronzer: Uma cara com base fica toda da mesma cor, o que dá um aspecto muito artificial, o que não se pretende. Para darem um pouco de cor ao rosto vão aplicar um pouco de blush nas maçãs do rosto conforme o formato do vosso rosto

como aplicar blush

bem como colocar um pouco de bronzer e iluminador para “dar um pouco de saúde”.

uso-correto-blus-iluminador

Mas tenham cuidado, não abusem dos pós, pois pode causar o efeito contrário ao pretendido e em vez de ficarem com uma maquilhagem com um aspecto saudável e natural, vão obter o resultado totalmente oposto.

7. Rímel e risco preto: Para destacar os olhos, apliquem um rímel da vossa preferência e façam o risco preto conforme o vosso costume. Se costumam usar sombras nos olhos, podem e devem de aplicá-las nesta fase do processo de maquilhagem.

8. Batom: Não se esqueçam dos lábios! Para uma maquilhagem para o dia-a-dia escolham um batom mais suave e discreto. Para uma maquilhagem para sair a noite, para uma ocasião mais especial ou se simplesmente gostam de destacar mais os lábios, sintam-se à vontade para aplicar um batom com uma cor mais intensa.

batons

9. Finalizem com pó translúcido ou fixador de maquilhagem para fixar a mesma e ela durar o dia todo.

Referências de imagens:
http://habitatbeleza.blogspot.pt/2012/12/tres-formas-para-aplicar-base-liquida.html
http://fadebeleza.blogspot.pt/2014/05/como-aplicar-bronzer-e-iluminador.html

Only registered users can comment.

Leave a Reply