Receitas | Sobremesas

Mousse de Coco com Lascas de Chocolate

28 Maio, 2018 IT'S A SWIISSYY © • 2018

Há algum tempo comprei uma lata de Leite de coco. Estava em promoção e trouxe-a um pouco por impulso. Já em casa, cada vez que olhava para a lata de Leite de Coco pensava nas as receitas que eu poderia fazer com ela. Poderia fazer um prato de Caril.. Um Bolo… Usá-la em batidos, não sabia o que havia de fazer com ela.

Passadas 2 semanas de ter a lata de Leite de Coco em casa, tinha-me decidido sobre o que fazer com ela. Como aqui em casa somos bastante gulosos e não resistimos a uma boa sobremesa, decidi fazer um doce. Mas agora colocou-se a questão, QUE DOCE? Um pudim? Arroz doce com Leite de Coco? Um gelado?

Huuummm…

Bem, com toda a indecisão passou mais uma semana. Depois de algum tempo ficou decidido como é que a lata de Leite de Coco iria ser transformada. Decidi fazer uma

Mousse de Coco.

Mas não podia ser uma Mousse qualquer. Tinha de ser A mousse de coco. Desde o dia em que decidi fazer a mousse até realmente a fazer, imaginei todos dias qual seria a combinação perfeita e qual o topping que iria colocar por cima, frutos vermelhos, uma folha de hortelã ou chocolate?

Depois de tanto planear a sobremesa perfeita, venho aqui partilhar convosco o resultado final de toda a minha indecisão:

Mousse de Coco - Swiissyy

Ingredientes:

  • 200 ml de Natas
  • 1 Lata de Leite Condensado
  • 400 ml de Leite de Coco
  • 5 folhas de Gelatina Neutra
  • 100 g de Coco Ralado
  • Topping: Lascas de Chocolate

Preparação:

Hidratar as 5 folhas de gelatina neutra em agua fria durante 5 minutos.

Bater as natas bem frias até elas estarem firmes.

Acrescentar lentamente os 400 ml de leite de coco, todo o leite condensado e juntar também os 100g de coco ralado. Misturar bem todos os ingredientes.

Colocar um pouco de agua a ferver num tacho. Derreter as folhas de gelatina em banho maria com 5 colheres de sopa de agua. Mexer bem até a gelatina estar bem dissolvida.

Adicionar a gelatina dissolvida ao preparado e mexer bem.

Dividir a mousse por tacinhas e colocar no frigorífico até estar bem fria. Na hora de servir, raspem uma tablete de chocolate com uma faca de cozinha para fazer as lascas e polvilhem por cima da Mousse.

Experimentem esta receita e digam-se se ela é ou não é realmente a melhor Mousse de Coco que comeram até hoje!!

Only registered users can comment.

    1. Olá, tudo bem e contigo? Partilha a receita com ele e quando fizerem dá-me a vossa opinião.. 😊
      Beijinhos

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.