Receitas | Saudável

Panquecas de Chocolate Brownie – Pré-Treino

14 Junho, 2018

Quem treina, possivelmente vai concordar comigo que, nem sempre é fácil saber o que se deve de comer antes do treino. Por vezes não se come nada, come-se de mais ou então come-se algo não indicado.

Eu há pouco tempo comprei uma embalagem de Aveia Instantânea da Prozis com sabor a Brownie. Já há muito tempo que queria provar e por fim comprei.. 🙂 Esta aveia é um alimento muito versátil e é possível fazer muita coisa com elas, como por exemplo Papas de Aveia, Panquecas, Batidos Proteicos, entre outros. Estas aveias são uma excelente fonte de proteína, energia, fibra e gorduras saudáveis, óptimas para comer a qualquer altura do dia.

Para que tenham mais uma sugestão do que comer antes de irem treinar, venho aqui partilhar uma receita de Panquecas Proteicas convosco. Estas panquecas são muito fáceis de fazer, deliciosas e óptimas para comer antes do treino ou apenas como um snack saudável.

dav

Ingredientes:

• 1 Banana bem madura

• 90g de Aveia Instantânea (Eu usei da Prozis com sabor a Brownie)

• 170g de Claras de Ovo

Preparação:

Juntar todos os ingredientes na liquidificadora, processar até obter uma massa homogénea.

Aquecer um pouco de óleo de coco numa frigideira anti-aderente.

Cozinhar as panquecas do tamanho desejado de um lado e de outro.

Servir e acompanhar a gosto.

 

E vocês, o que costumam comer antes do vosso treino?

Only registered users can comment.

  1. Já é o segundo post que leio com as panquecas da Prozis e confesso que estou cada vez mais curiosa. Dá muito sabor a aveia ou nota-se mais a brownie? É que detesto aveia (risos) e nem consigo comer panquecas feitas somente com ela. A tua receita até é bem simples. Gostei imenso! Beijinhos ?

    1. Alô, obrigada pelo teu interesse.. ?.. Está aveia realmente não tem o típico sabor a aveia, prevalecendo o sabor a chocolate.. ?.. Como as panquecas levam banana, o sabor delas é uma mistura de chocolate e banana.. Eu acho mesmo delicioso.. E se colocares também um pouco de canela, ainda melhor.. ?.. E se não gostas do sabor a aveia, está poderá ser uma boa hipotese para ti.. ?
      Qualquer dúvida, está à vontade para perguntar.. ? ?
      Beijinhos ?

    1. Monica, obrigada pelo teu comentário.. Sim eu tb levei algum tempo em provar estas aveias.. Mas tenho a dizer que são realmente deliciosas.. E as panquecas tb o são. Se arriscares a provar diz se gostaste.. 🙂
      Beijinhos

  2. HUMMMM parece ser muito bom.
    Realmente eu tenho muita dificuldade com os pré treinos, na maioria das vezes como uma banana com aveia mais todo dia enjoa né.
    Amei sua dica de receita vou testar e venho te contar se gostei
    Beijos

    1. Marina, muito obrigada por ter vindo aqui deixar o seu carinho… ?.. Fico a espera que me diga se gostou.. ?
      Beijinhos

Leave a Reply