Beleza | Reviews

Esfoliante Caseiro Vs. Esfoliante De Loja

3 Julho, 2018 IT'S A SWIISSYY © • 2018

Alo pessoal,

Eu há algum tempo falei aqui (Hidratação Labial) sobre algumas dicas de como manter os lábios lindos e saudáveis. Uma das dicas foi “Usar esfoliante à base de Açúcar uma vez por semana”. O açúcar vai esfoliar os nossos lábios, eliminar as peles secas, sem danificar os lábios.

Como sabem, eu sou completamente apaixonada por batons, princimaplemte batons matte. Há batons que secam mais os lábios que outros e quando fico com os lábios mais secos e com peles, uso o meu esfoliante caseiro à base de açúcar.

Vejam como é que eu fiz o meu esfoliante:

• 1 Colher de Sopa de Açúcar Branco
• 1 Colher de Sopa de Óleo de Coco derretido ou Azeite ou Mel
• Um pouco de corante alimentar (opcional)

nfd

Misturei os 2 ingredientes bem até formar uma pasta homogénea. Essas quantidades renderam-me 2 boiões pequenos.

Na altura de esfoliar os lábios, basta apenas tirar um bocadinho de esfoliante com os dedos, aplicar nos lábios e esfregar até o açúcar começar a derreter. Para retirar o esfoliante, basta retirá-lo com um disco de algodão seco ou lavar os lábios com água.

E querem saber uma coisa? Resulta. 😊 As peles secas dos lábios são todas removidas com o açúcar e o óleo de coco deixa os lábios como novos, suaves e hidratados.

Apesar de estar muito satisfeita com o meu esfoliante labial caseiro, decidi comprar um esfoliante em batom pela seguinte razão:

 

⇒ Poder fazer uma comparação entre um esfoliante labial caseiro e um esfoliante labial de loja.

 

nfd

Eu decidi comprar o LipExfoliator da Primark. Comprei com o sabor/cheiro de baunilha pois é um aroma que eu adoro, mas na loja há mais sabores/cheiros, como por exemplo Laranja e Chocolate ou Café. O preço dele é muito acessível, pois custa menos de 2€. Assim que destapei o batom o cheiro a baunilha propagou-se logo pelo ar. Segundo a lista de ingredientes, ele é também um esfoliante à base de açúcar mas tem muitos mais igredientes, que o esfoliante caseiro não tem o que faz dele um produto artificial.

Este esfoliante vem numa embalagem de batom de bastão normal, o que o torna muito fácil e prático de aplicar. Da primeira vez que se utiliza, ele tem uma camada sem esfoliante, por isso não esfolia nada. Retirada essa primeira camada, sentem-se logo os grãos a arranhar os lábios. Depois de aplicado e esfregado, basta apenas limpar os lábios com um disco de algodão seco que todo o produto é removido.

nfd

A Minha Conclusão:

Após usar os 2 esfoliantes posso constatar que:

• É muito prático usar o esfoliante da Primark;

• Com ambos os esfoliantes os lábios ficam livres de peles secas e hidratados;

• O esfoliante caseiro, no que toca à esfoliação em si, é melhor.

 

O esfoliante da Primark surpreendeu-me pela positiva, por ser prático de usar, pois é possível usar em qualquer altura e em qualquer lugar. Mas no entanto este esfoliante poderá ser mais nocivo pois a lista de ingredientes é enorme.

Se procuram um produto mais natural e caseiro, este esfoliante é ideal. Ele é também mais adequado para os momentos em que os lábios estão mais ressequidos e necessitam de uma esfoliação mais profunda, sendo que os seus ingredientes são os mais naturais possíveis, adequados a qualquer tipo de pele.

Eu pessoalmente vou continuar a preferir o esfoliante caseiro.. 🙂 

E vocês, qual esfoliante preferem? 

 

 

Only registered users can comment.

    1. Obrigada.. 😊 vais ver que se fizeres colecção óleo de côco ou mel, apesar de esfoliar bem, dá vontade de comer.. 😋
      😘

  1. Eu particularmente prefiro algo natural, caseiro.. Além de ser mais barato, não agride tanto a pele quanto o artificial mas curti esse Lip.
    Vou fazer essa receitinha de açúcar com óleo de Coco . Exce9fica. Bjos

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.