Receitas

Courgette Recheada com Atum e Ovos

6 Julho, 2018 IT'S A SWIISSYY © • 2018

Vocês não sabem como eu adoro esta época do ano.. Não apenas porque está calor e podemos ir a praia, mas principalmente porque chega a época em que praticamente todos os legumes e frutos que consumimos aqui em casa são biológicos e de hortas familiares. 😄 Nesta altura do ano temos sempre tomates, pepinos, pimentões, cebolas, batatas, courgettes e muitos mais. E posso dizer que todos estes legumes e frutos, apesar de serem muito mais saudáveis, sabem muito melhor que os que compramos no supermercado.

No fim de semana que passou, Eu e o meu Namorado fomos ao Alentejo visitar as nossas famílias e como devem de calcular, mandaram-nos um saco cheio de hortaliças deliciosas. Assim que vi as courgettes que trouxemos, pensei logo numa deliciosa Courgette Receada para jantar.

E assim aconteceu… 🙂

courgette_recheada_com_atum_e_ovos_1-_Swiissyy[1].jpeg

Ingredientes:

• 1 Courgette Grande

• 5 Tomates

• 200g de Cogumelos

• 2 Latas de Atum ao Nautral

• 1 Cebola Média

• Azeite

• 1 Colher de Sopa de Ketchup

• Sal, Alho em Pó, Ervas Aromáticas, pimenta, q.b.

• 2 Ovos

• Queijo Ralado

Preparação:

Colocar um pouco de Azeite a aquecer numa frigideira grande. Quando este estiver quente, juntar a cebola bem picada e deixar refogar em lume brando.

Acrescentar os cogumelos cortados aos pedaços pequenos à cebola refogada. Deixar cozinhar até o caldo dos cogumelos secar por completo.

Enquanto os cogumelos cozinham, cortar os 5 tomates em cubos. Assim que a agua dos cogumelos secar por completo, acrescentar os tomates ao refogado. Temperar a gosto com sal, alho em pó, pimenta e ervas aromáticas. Assim que o molho do tomates evaporar quase todo, acrescentar as 2 latas de atum ao natural e incorporar bem. Acrescentar a colher de Ketchup e rectificar temperos caso seja necessário.

Deixar cozinhar durante mais 10 minutos em lume brando.

Nestes últimos 10 minutos que o atum está a cozinhar, partir uma courgette grande ao meio e retirar as sementes com uma colher para ficar numa espécie de barquinho. Colocar a courgette num pirex que dê para ir ao forno e temperá-la com sal, pimenta e um fio de azeite.

Rechear a courgette com o atum. Levar ao forno pré-aquecido a 200ºC durante 45 minutos ou até a courgette estiver cozinhada.

sdr

Cerca de 3 minutos antes de retirar a courgette do forno, façam 2 covinhas em cada metade de courgette para colocar 2 ovos por cima de cada metade e nos espaços entre os ovos queijo ralado. Deixar derreter o queijo ralado e cozinhar os ovos a gosto.

Saborear esta delícia com uma salada de alface e arroz branco. Bom apetite!!

Only registered users can comment.

  1. Apesar de não gostar muito de courgette, sei que deveria comer até porque é mais saudável. Irei tentar fazer a tua receita. Pode ser que passe a gostar até porque adoro atum. Beijinho

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.