Pequeno Alomoço | Receitas | Saudável

Pequeno Almoço Saudável com Granola Caseira

7 Agosto, 2018 IT'S A SWIISSYY © • 2018

Alô Pessoal, como têm escapado a este calor??

Hoje venho falar-vos de um pequeno almoço saudável… 😊

Um pequeno almoço saudável é meio caminho andado para ter energia para suportar o dia com sucesso. E conseguir um pequeno almoço saudável e rico em nutrientes não é muito difícil. E porque não comer todos dias um pequeno almoço saudável? Sem muito esforço?

Os supermercado tentam cada vez mais oferecer opções saudáveis de todo o tipo de alimentos. A granola não é nenhuma excepção, existindo assim os mais variados tipos de granola. Granola apenas com frutos secos, com pepitas de chocolate ou até com frutas desidratadas. Mas há ingredientes que estão presentes em todas as versões de granola de supermercado que a tornam imediatamente num alimento menos saudável e que nos faz pensar duas vezes antes de as consumir: Todas as granolas de supermercado estão sobrecarregadas com Açúcar e Óleos desaconselhados para a saúde.

Por isso, é tão fácil evitar esses açúcares e óleos, fazendo a própria granola em casa. Essa granola caseira é saudável, cheia de nutrientes essenciais ao bem estar do corpo como proteína, fibra e vitaminas. Podem deitar o que mais gostam num pequeno almoço, desde frutos secos, sementes e até frutos desidratados.

Esta granola, que vos vou ensinar hoje, é deliciosa, super fácil de fazer e pode ser armazenada durante algum tempo!

nfd

Esta minha granola ficou muito simples pois apenas deitei Aveia, Amêndoa Laminada, Sementes Chia, Coco, Canela e Mel.

Mas vai já ver como fiz!!

nfd

Ingredientes:

• 2 Copos de Flocos de Aveia Grossos

• 1 Copo de Amêndoa Laminada

• 1/2 Copo de Coco Ralado

• 1/2 Copo de Mel

• 2 Colheres de Sopa de Óleo de Coco

• 1 Colher de Sopa de Sementes Chia

• 1 Colher de Chá de Canela

Preparação:

Numa tigela misturar a aveia, a amêndoa laminada, a chia, o coco e a canela. Deitar as duas colheres de óleo de coco e o mel e misturar bem até envolver tudo.

Pré-aquecer o forno a 180ºC. Colocar a mistura numa travessa de ir ao forno e colocar no forno.

Com a ajuda de uma colher de pau ir mexendo a granola de vez em quando para que a mesma possa tostar de modo uniforme – mas cuidado com os frutos secos que são muito sensíveis e queimam facilmente.

Quando a granola estiver tostada desligar o forno e deixar arrefecer a mesma no forno – assim a secagem é mais rápida.

Dicas:

∴ Para manter a granola bem crocante, durante mais tempo, guardar num frasco de vidro.

∴ Acompanhar com iogurte, fruta ou panquecas.

Nós aqui em casa adorámos.. 😊😊😊

E vocês, o que acham desta delícia??

Only registered users can comment.

  1. Cheguei a usar a do Continente e arrependi-me. Fazia exatamente o pequeno almoço como a nutricionista dizia mas como a granola trazia imenso açúcar tinha totalmente os resultados contrários aos esperados. Vou guardar a receita da tua granola caseira porque irá dar-me um jeitaço. Beijinho e obrigada querida!

  2. Amei a receita da granola caseira, eu deixei de usar a granola pois contem muito açúcar e não posso, vou anotar a sua receita e fazer. Creio que me ajudará, Bjs

    1. A vantagem de fazer a própria granola é que se consegue controlar bem os açúcares e tudo que ela contém.. Obrigada pelo carinho.. Beijinhos

    1. Está à vontade para recriar e adaptar a receita à tua maneira… Obrigada pelo teu elogio.. Ainda bem que gostaste.. 🙂

    1. Ainda bem que gostou da receita.. Pode sempre adaptar a receita com o que mais gosta no pequeno almoço.. Quando fizer diga o que achou.. 😊 😘🙏🏼

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.