Receitas

Cogumelos Recheados com Alheira

17 Outubro, 2018 IT'S A SWIISSYY © • 2018

Alô Pessoal,

Hoje venho apresentar-vos uma receita que é possível fazer de várias maneiras e fica sempre delicioso… Podem servir estes cogumelos como entrada ou como prato principal… É uma receita simples e bastante rápida de se fazer..

Vejam então como fiz estes Cogumelos Recheados com Alheira

cogumelos_Recheados_com_alheira_-_Swiissyy[1]

Ingredientes:

• 4 – 6 Cogumelos Portobello

• 2 Alheiras (de boa qualidade)

• 100 gr de Espinafres

• 1/2 Cebola média

• 2 Dentes de Alho

• Azeite, q.b

• Sal e pimenta, q.b

Preparação:

Lavar ou retirar a pele dos cogumelos. Com cuidado, para não partir os cogumelos, retirar os pés e reservar os mesmos. Colocar os cogumelos num recipiente propício para ir ao forno, temperar a gosto com sal, pimenta e um fio de azeite. Levar durante cerca de 15 min ao forno pré-aquecido a 180ºC.

Enquanto os cogumelos estão no forno, toca a preparar o recheio.

Picar 1/2 de uma cebola média, os 2 dentes de alho e levar a refogar em lume brando numa frigideira com um fio de azeite. Entretanto picar também os pés dos cogumelos. Quando a cebola estiver douradinha, acrescentar os pés dos cogumelos ao refogado.

Quando o cogumelo estiver também cozinhado, acrescentar os espinafres previamente escaldados. Misturar bem durante cerca 5 minutos.

Entretanto, retirar a pele às alheiras, cortá-las em pedaços e juntá-la ao preparado. Mexer bem para que se forme uma espécie de pasta e deixar ferver durante 5 a 10 minutos para que os sabores se misturem bem. Caso achem necessário, rectifiquem os temperos.

Por esta altura, vamos retirar os cogumelos do forno que estão a meio assar. Caso os cogumelos tenham formado líquido, retirem cuidadosamente com uma colher de sopa. Recheiem cada cogumelo com a mistura de alheira de modo a que fique bem cheio.

Levem os cogumelo novamente ao forno durante mais 15 minutos a 180ºC de modo a que o cogumelo acabe de cozinhar.

Acompanhar com salada, arroz ou batata frita.

Bom Apetite!!!!

 

Dicas: 

✓ Caso desejem, podem colocar um pouco de queijo ralado por cima de cada cogumelo no momento de rechear, quando estes voltam a ir ao forno dá tempo suficiente para derreter o mesmo.

✓ Caso sobre pasta de alheira, podem acompanhar a mesma com arroz de coentros ou fazer uns folhadinhos, fica delicioso.

Only registered users can comment.

    1. Oi.. Obrigada pelo teu comentário.. Alheira é um enchido tipicamente português muito saboroso, feitas normalmente de carne de aves ou caça..
      Beijinho

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.