Beleza | Maquilhagem | Reviews

L’Oréal Nude Glam 5 em 1 (Review)

20 Novembro, 2018 IT'S A SWIISSYY © • 2018

Há algum tempo falei-vos de bases e dei-vos algumas dicas sobre como escolher a base ideal para cada tipo de pele e como aplicar a mesma correctamente, que podem rever aqui e aqui.

Hoje quero falar-vos de um BB Cream da L’Oléal que, nos últimos, me tem vindo a surpreender bastante pela positiva.

bb_cream_nude_glam_l'oreal_-_Swiissyy[1]

Antes de falar do BB Cream, quero reforçar que no mundo da maquilhagem, existem os mais diversos tipos de bases, das quais quero destacar e diferenciar as seguintes:

Bases: A Base é um produto cosmético utilizado para igualar o tom de pele, assim como para amenizar manchas e imperfeições do rosto.

BB Cream: BB Cream é a abreviação para Beauty Balm Cream ou Blemish Balm Cream. O BB Cream é um produto que reúne várias propriedades cosméticas num só produto. Ele protege a pele, garante uma cobertura mais leve e natural na maquilhagem, disfarça imperfeições como poros abertos, pequenas linhas de expressão e manchas.

CC Cream: CC Cream é a abreviação para Color Control Cream ou Color Correcting Cream. Tal como dá a a entender, o CC Cream é um creme de correcção de cor de pele/tez, nomeadamente as aparências de vermelhidão ou outros “problemas”.

Tal como acontece com as bases, também os BB Creams têm diferentes coberturas, o que varia principalmente de gama para gama e de marca para marca. Os BB e CC Creams, em comparação com bases, têm sempre coberturas inferiores.

Relativamente ao BB Cream da L’Oréal, este é um BB Cream um pouco diferente de todos os outros. Isto porque é branco. Branco? Sim!! Mas não há motivo para preocupação pois o mesmo tem na sua composição micro-pigmentos encapsulados que rebentam assim que entram em contacto com a pele e realçam e iluminam todos os tons de pele. A sua textura é muito agradável, nada gordurosa o que permite a sua utilização durante o dia todo sem a pele ficar oleosa. Ele tem uma cobertura muito leve, mas mesmo assim tem a capacidade de disfarçar marcas e imperfeições sem ficar com o efeito de uma “máscara” na cara.

Ele vem num tudo de plástico macio, com uma tampa de rosca. O seu dispensador com ponta bicuda, o que permite dosear o produto de modo a não desperdiçar.

bb_cream_nude_glam-doseador-_swiissyy[1]

Esta gama tem apenas 2 tonalidades diferentes: Pele Clara e Pele Média, mas cada tonalidade adapta-se na perfeição ao tom de pele de cada pessoa.

Usar este BB Cream traz 5 benefícios, nomeadamente:

• Embeleza e unifica a pele;

• Proporciona uma cobertura ideal ultra leve, não oleosa, a qual é absorvida na perfeição sem proporcionar um efeito de máscara;

• Proporciona uma hidratação de 24 horas, tornando a sua utilização extremamente confortável;

• Tem uma potência anti-oxidante e protecção contra raios UVA (FPS 20);

• Dá um aspecto de pele fresca e saudável.

Tenho o conhecimento de que muita gente utiliza os BB Creams como Primer e o mesmo pode ser efectivamente utilizado como tal. Mas atenção, essa não é a função dele e é sempre conveniente aplicar um primer antes de usar um BB ou CC Cream.

 

Eu tenho a dizer que adoro este BB Cream pois deixa a pele com um aspecto bonito e saudável, sem deixar aquele aspecto de máscara pois tem uma cobertura super leve! Mas apesar de a cobertura ser bem leve, ele cobre manchas e sinais, deixando a tez muito mais uniforme. Consigo usa-lo um dia e noite inteiros sem que a minha pele fique oleosa. Como ele se adapta ao nosso tom de pele, não há o risco de errar no tom, o que o torna um BB cream bastante fácil de comprar. Bem, eu adoro e certamente que, quando este tubo acabar, irei comprar outro… 😊😊

E Vocês, o que acham deste BB Cream? Quero saber tudo!!!! 😊

Only registered users can comment.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.