Beleza | Cabelo | Life Style

Cortes de Cabelo 2019

13 Dezembro, 2018

Todos nós gostamos de mudar o nosso visual e por vezes temos vontade de uma mudança radical mas não sabemos bem o que fazer. O que queremos mesmo é um corte que esteja na moda e que nos fique bem. Eu tomei a liberdade de fazer uma pequena pesquisa e de seleccionar algumas tendências para o ano 2019, seja cortes de cabelo ou em termos de cores que vão estar na moda. No momento da decisão, basta apenas ver qual corte e cor mais adequadas para vocês. 

Vejam então o que seleccionei:

Cabelo Curto:

O Cabelo curto veio definitivamente para ficar e cada vez mais as mulheres sentem-se cada vez mais a vontade para usar o cabelo curto. Por ser pratico, por necessidade ou simplesmente por gosto. É verdade que o cabelo curto é fácil de se tratar e pentear, rápido de cuidar e ele oferece uma grande variedade de possibilidades de visuais. A mulher que usa o cabelo curto é uma mulher cheia de carácter, confiança e poder.

– Short Bob: Este corte mantém a frente ligeiramente mais comprida que a parte de trás. Este é levemente escadeada. O comprimento deste corte costuma ser na linha do queixo ou um pouquinho abaixo.

Fonte: Pinterest

O “Pixie” ou Corte Joãozinho: Este corte fica bem em qualquer tipo de cabelo seja ele encaracolado ou liso. Quem deve de usar este corte? Quem quiser mudar completamente o seu visual, pois este corte é mesmo curto.

– Corte Chanel de Bico: Este corte tem um sucesso incrível. Ele é assimétrico, sendo possível de ser usado mais curto ou mais comprido e adapta-se a todo o tipo de cabelo.

Cabelo médio:

Já há algum tempo que este tipo de corte faz muito sucesso entre as mulheres  e é o corte mais usado pelas pessoas que tinham cabelo comprido e ainda não tiveram coragem para o usar curto. O seu comprimento não ultrapassa muito a altura dos ombros o que permite ainda ver a forma natural do cabelo. É muito comum este tipo de corte ser complementado ou com umas madeixas ou com uma franja.

– Corte Cascata ou Escadeado: Este corte consiste em deixar o cabelo em “camadas” pois assim ele vai assumir a sua forma natural, emoldurar o rosto e destacas a beleza natural de cada mulher.

– Long Bob: Corte semelhante ao Short Bob apenas sendo diferenciado pelo tamanho do cabelo.

Cabelo Comprido:

Parece demodé, mas o cabelo comprido está muito na moda agora, principalmente em cabelos nodulados e encaracolados.. Uma forte tendência para este novo ano é escadear o cabelo comprido liso, mas os cortes rectos não serão descartados. Quem em 2019 planeia manter o cabelo comprido é aconselhado cortar as pontas de 3 em 3 meses para manter o aspecto deste saudável.

– Corte em “V”: O corte em “V” não diminui o tamanho do cabelo, apenas proporciona um corte a mesmo, deixando-o bonito e diferente.

– Corte recto:

Cores do Ano 2019:

Para quem quer mudar de visual mas não está muito aberto a mexer no comprimento do cabelo nem no seu corte, uma boa alternativa é uma mudança de cor. Quem quer estar na moda, há que saber quais as cores que vão estar na moda em 2019:

O Platinado vai continuar em moda em 2019. É muito muito importante referir que este  tipo de pintura requer  muitos cuidados com o cabelo para estes não ficarem danificados nem quebradiços. Quem não gosta de platinados, tem sempre a hipótese de recorrer aos tons Vermelhos, desde acobreados aos mais parecidos com os ruivos naturais, aos tons de Chocolate e Mel. Tal como acontece com os platinados, também estas cores requerem alguns cuidados. A cor que está cada vez mais na moda é o Cinza, ou seja, deixar os fios brancos aparecerem naturalmente até ficar totalmente grisalho. Para quem ainda não tem cabelos grisalhos naturais, pode sempre recorrer a tintas de cabelo. Nesse caso, há que posteriormente ter os cuidados necessários com o cabelo para maximizar a sua cor e tratar o cabelo da melhor forma.


Only registered users can comment.

Leave a Reply