Beleza | Máscaras Faciais | Reviews | Tratamento de Pele

Detox Face Mask de Couve Kale – Review

22 Janeiro, 2019 IT'S A SWIISSYY © • 2018

Eu confesso: Há muito tempo que eu não usava uma máscara facial. Eu admito: A minha pele já estava a precisar!!!

Ontem foi o dia de usar a minha primeira máscara do ano. Como há algum tempo que não usava nenhuma máscara, na passada época festiva a minha alimentação não foi a mais saudável (quem é que pensa em dietas no Natal e ano Novo?) e isso tudo acabou por se reflectir na minha pele.

Tendo em conta tudo isso, a máscara que tive a testar foi uma máscara Detox da Primark à base de Couve Kale.

A Couve Kale quando consumida em saladas e/ou batidos é um óptimo aliado para a saúde. Mas muito recentemente foi descoberto que esta também trás muitos benefícios para a pele nomeadamente:

É rica em Vitaminas A, B , C e K bem como antioxidantes, o que ajuda a manter a pele jovem durante mais tempo, evitando assim o envelhecimento precoce; e

✓ As máscaras à base de Couve Kale ajudam a diminuir a aparência dos poros, a reduzir olheiras e diminuem os danos causados pelos radicais livres. Promovem a renovação celular.

A aplicação desta máscara foi bastante simples, pois a textura dela era bastante cremosa. Ela era transparente (não, não fiquei com a cara verde), o que dificultou ligeiramente a sua aplicação na cara. A quantidade que vinha dentro da embalagem era suficiente para 2 aplicações, pois eu apliquei uma camada generosa de máscara na cara e mesmo assim sobrou bastante.

A primeira impressão que tive desta máscara foi que ela era bastante refrescante. Mas assim que aplicada na cara, passados 2 a 3 minutos começei a sentir um ligeiro ardor em toda a cara. Ardor que passou passados outros 3 a 4 minutos. Eu já tinha experênciado e relatado esta reacção com outra máscara Detox que eu tenho, que podem ler aqui. Sinceramente não sei porque é que isso acontece… 😕 Mas por fim, a máscara tornou-se bastante confortável de usar, tanto que quase que me esquecia que a tinha na cara…

Deixei a máscara actuar durante cerca de 20 minutos. Sendo transparente, a sensação óptica que deu foi que a pele tinha absorvido a máscara. Mas não, a mesma secou, pois quando lavei a cara com água, a mesma voltou a ficar cremosa, mas foi bastante fácil de a retirar da cara mesmo com água fria.

Tal como era esperado, a minha pele ficou muito mais suave e mais brilhante do que estava antes da máscara. A minha pele ficou muito mais “leve” e com uma sensação de pureza.

Eu fiquei bastante satisfeita com a primeira máscara do ano, e vocês, qual foi a vossa primeira máscara? Contem-me tudo.. 😊😊

Only registered users can comment.

  1. Eu ainda nao experimentei mascaras assim, e gostei de sua experiencia com essa. Deve ser bem refrescante e cumprir mesmo o que promete. Minha pele é sensível, será que esse ardor q vc sentiu para mim seria muito prejudicial?

    1. Obrigada pelo carinho.. 😊 se tens pele sensível é melhor testares primeiro numa área pequena se fazes reação, pois podes até não fazer.. O ardor que senti é passageiro e não é muito forte, mas para quem tem a pele muito sensível pode ser doloroso..
      Beijinhos

    1. Quando usa máscaras e. O meu momento de relaxamento do dia.. E tudo uma questão de hábito.. Vais ver que uma vez que te habitue a usar, não vais queres sentir a falta de uma boa máscara.. 😊

  2. Estou precisando usar uma máscara dessas. Tenho muitas olheiras, cravos… e tem um boooom tempo que não uso, acho que a ultima máscara que usei foi uma máscara preta da dermage. Vou procurar essa e testar.

    1. Tenta usar máscaras com regularidade que vais ver que a tua pele vai Mostar rapidamente sinais de melhoria… E não sai assim mito caro.. 😊

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.