Beleza | Cuidados de Pele | Máscaras Faciais | Reviews | Tratamento de Pele

Dead Sea Mud Mask – Máscara Facial – Celeiro (Review)

13 Abril, 2018

“Semana nova, máscara nova!!”

Como nem sempre temos a possibilidade de viajar até ao Mar morto, por vezes temos a possibilidade de trazer um pouco do Mar Morto para casa. Esta semana foi a minha vez de testemunhar os seu benefícios e testar uma máscara natural de Lama do Mar Morto.

Todos nós sabemos  que o Mar Morto é assim chamado porque não tem seres vivos nele, nem peixes nem plantas, devido ao seu elevado teor de sal. Para terem ideia, normalmente em 100ml de água dos oceanos existem 3g de sal. Em 100ml de água do Mar Morto existe entre 30g a 35g de sal. Ou seja, o teor de sal no Mar Morto é 10 vezes superior que nos restantes oceanos.

Tanto o Sal como a Lama do Mar Morto trazem vários benefícios e propriedades tanto para a saúde como para a estética, onde aqui destaco os mais importantes:

  • Devido ao seu elevado teor de minerais, a Lama do Mar Morto equilibra o estado da pele preparando a mesma para tratamentos posteriores;
  • Esta Lama bem como o Sal são muito ricos em magnésio, por isso, máscaras que contêm estes ingredientes são óptimas para combater  fadiga muscular, sendo também anti-inflamatórias;
  • Banhos regulares com esta Lama são relaxantes, melhoram o sistema circulatório e juntamente com a medicação adequada trata a Psoríase, tem propriedades Anti-Celulíticas, melhoram a elasticidade e tonalidade da pele e contribui para o rejuvenescimento da pele;
  • Máscaras que contenham Sal do Mar Morto são revitalizantes, hidratantes e libertam toxinas do corpo e poros;
  • A lavagem regular com pasta de dentes que contenha este Sal ou gargejar regularmente com agua melhora a saúde dental, ajuda a curar feridas na boca e sangramento de gengivas e ajuda a tratar dor de dentes e de garganta;
  • Máscaras faciais que contenhas esta Lama proporciona uma limpeza facial profunda, é esfoliante ajudando assim na limpeza dos poros, ajuda no combate contra a oleosidade facial bem como acne e é hidratante. Aplicar máscaras deste tipo no couro cabeludo vai ajudar na queda de cabelo e oleosidade capilar;
  • A terapia de esfoliação com sal do Mar Morto é recomendado a pessoas que sofram de pressão arterial baixa, má circulação e fadiga geral do corpo, pois promove uma circulação saudável.

Como podem ver, os benefícios que este mar nos trás são muitos, seja para a saúde como para a estética.

Esta máscara, tal como refeido no titulo, é do Celeiro. É natural e Cruelty Free, ou seja, não é testada em animais. Os ingredientes que diferenciam esta máscara das outras são Sal do Mar Morto esmagado, Algas do Mar Morto trituradas e Óleo de Lavanda. E tenho a dizer que esta máscara tem um cheiro maravilhoso.

Dead Sea Mud MAsk - Celeiro- Swiissyy

Dead Sea Mud Mask Instuções - Celeiro - Swiissyy

Tal como acontece com as outras máscaras, esta também é para ser aplicada na cara lavada, ou seja, sem maquilhagem. Ela foi muito fácil de aplicar e tem uma textura muito cremosa. E se já me queixei que algumas embalagens de máscaras traziam pouca quantidade, esta trazia máscara à vontade para 2 aplicações. Sobrou imenso e eu coloquei uma valente camada na pele.

Quando aplicada, ou deixa-se ficar na cara durante 15 minutos ou então até ela secar. Ela vai ficar dura e quando ela começar a esfarelar, está na altura de  lavar a cara. Eu lavei a cara com água fria e ela saiu facilmente.

Depois de retirada tenho de admitir que a minha pele ficou livre de qualquer vestígio de oleosidade, ficou hidratada e até foi feita uma leve esfoliação. Fiquei com a pele limpa e revitalizada.

Com este resultado, eu recomendo esta máscara a pessoas que têm uma batalha diária com a Oleosidade.

Only registered users can comment.

Leave a Reply