Sobremesas | Vegan

Serradura Vegan

21 Março, 2019

No ano passado o meu Namorado teve um problema de saúde, o qual o deixou temporariamente intolerante à Lactose. Ele, que adora tudo o que é queijos e sobremesas com natas. Cada vez que íamos almoçar o jantar fora, ele, o maior desejo dele era comer uma tarde de natas ou a Serradura que ele tanto gostava, mas não podia ser.

O desejo de comer uma boa serradura durou até ao dia em que fizemos esta delicia em casa: Serradura Vegan

Vejam como é que nós fizemos:

Ingredientes:

– 2 pacotes de Natas Vegetais

– 1 lata de Leite de Coco Condensado

– 250gr de Bolacha Maria Vegan

– 1 colher de chá de Ágar-Ágar

Preparação:

Triturar finamente as Bolachas Maria Vegan. Reservar.

Bater as natas vegetais até as mesmas estarem bem cremosas. Cuidadosamente incorporar o Leite de Coco Condensado.

Adicionar o Ágar-Ágar previamente dissolvido ao creme de natas e leite de coco condensado. Envolver bem.

Em taças de sobremesa, coloquem um pouco do creme de natas e leite de coco condensado, curam com a Bolacha Maria vegan triturada. Repitam esta operação até as taças estarem cheias ou até o creme acabar. Cubram a última camada de creme de natas com Bolacha Maria vegan triturada.

Levar ao frigorífico durante 2 a 3 horas para refrescar. 

 

Partilhem com quem mais gostam! Bom Apetite!!

 

Only registered users can comment.

    1. Nos aqui em casa adoramos esta receita… Principalmente o meu namorado, pelo facto de voltar a comer uma sobremesa que ele tanto gostava.. 🙂 obrigada e se fizeres diz o que achaste.. 🙂

      beijinhos

    2. Olá!
      Qual foi a quantidade da lata de leite condensado que comprastes? Eu comprei uma que trazia 390gr e como trazia mais que as outras latas pensei que em vez de pôr 2 pacotes de natas, pus 3. E em vez de 1 colher de chá de agar agar, pus 1 e meia. Só que ficou muito líquido… Ainda não acabei a receita. Deixei o preparado do leite condensado e natas no frigorífico a ver se solidificam um pouco, nas tenho pouca esperança. ?

      1. Oi.. 🙂
        A lata de leite de condensado que utilizei tinha 320g. Era ligeiramente mais pequena… Como aumentaste a quantidade de ingredientes tens de aumentar a quantidade de agar agar para 2 ou 2 e meia. 🙂

Leave a Reply