Beleza | Máscaras Faciais | Reviews

Máscara Pink Clay – Argila Rosa (Review)

7 Fevereiro, 2020

Passado algum, (muito), tempo venho trago-vos uma nova review. Para não variar muito venho dar a minha opinião sobre uma máscara facial. A máscara em questão é uma máscara de argila rosa, a qual promete refinar os poros. Antes de vos dar a minha opinião sobre esta máscara, quero falar um pouco sobre o que é a argila rosa e quais os seus benefícios.

A argila rosa é actualmente uma das mais utilizadas nos tratamentos de beleza, pois é adequada a todos os tipos de pele. Ela é proveniente de uma mistura de argila vermelha com a argila branca, juntando assim numa só máscara o melhor das duas argilas, dando origem a uma argila eficaz mas suave.

Todas as argilas têm as suas propriedades e recomendações e esta não é excepção. A argila rosa é a mais indicada para peles sensíveis, delicadas, avermelhadas com tendência a alergias ou irritações, com rosáceas, acne bem como peles com tendência à desidratação.

A argila rosa tem um papel importante na respiração celular e hidratação. Propriedades que são devidas à sua riqueza em óxido de ferro. A pele mantém-se saudável e elástica. Para além de hidratar a pele, esta máscara proporciona uma limpeza profunda à pele, removendo toxinas e absorvendo o excesso de oleosidade, ao mesmo tempo que devolve o brilho natural da pele. As máscaras de argila rosa também ajudam a combater os radicais livres, prevenindo assim rugas e sinais de idade.

Estas máscaras também são utilizadas em tratamentos corporais pois têm propriedades relaxantes, desinflamantes, ajudam na queima de gordura localizada e no combate da celulite.

A máscara que eu usei vem enriquecida com extracto de flor de Lotus, o qual vem enriquecer esta máscara com Vitamina C, antioxidantes e colagéneo. Em termos de cheiro, ela tem um aroma muito suave a Lotus. Ela foi muito fácil de aplicar, tal como aconteceu com todas as outras máscaras de argila que usei até agora. As instruções diziam para deixar actuar durante 15 minutos, mas eu deixei actuar até a máscara estar completamente seca. Eu retirei a máscara com água morna, a qual saiu muito bem da cara.

Máscara de argila rosa, sim ou não? Vem já ver a minha opinião sobre ela.

O resultado final foi uma pele hidratada e livre de qualquer vestígio de oleosidade. Se ela deixou os poros refinados? Não posso afirmar que o fez pois apenas a apliquei uma vez, mas acredito que com uma aplicação regular ela acabe por ter esse efeito na pele.

No geral, gostei bastante desta máscara e com toda a certeza que voltarei a usar.

Leave a Reply