Beleza | Cuidados de Pele | Tratamento de Pele

O Fim dos Pontos Negros

29 Outubro, 2018 IT'S A SWIISSYY © • 2018

Alô Alô Pessoal, como estão?

Lidar com Pontos Negros no dia-a-dia pode ser um verdadeiro pesadelo e saber quais os produtos mais eficientes um verdadeiro desafio!

Ao contrário do que se pensa, ter pontos negros não é sinónimo de impureza e falta de higiene. Os pontos negros resultam de uma mistura de oleosidade da pele com células mortas que se instalam nos poros.

Todos nos podemos ter pontos negros, mas pessoas que têm

• Alterações Hormonais,

• Stress e Preocupações,

• Estilo de Vida pouco Saudável e

• Predisposição Genética

poderão ter mais tendência a desenvolver pontos negros.

Uma pergunta muito frequente é: ” Espremer ou não os Pontos Negros? ”  A resposta é “Não.” Espremer os pontos negros apenas os vais remover temporariamente e eles rapidamente voltarão.

Mas, há que ver sempre a luz ao fim do túnel, existem alguns truques no dia-a-dia que nos ajudam a combater os pontos negros:

1. A medida mais eficaz para evitar pontos negros é limpar a cara regularmente com sabão anti-bacteriano e agua quente, o da minha eleição é o Tea Tree Face Wash da The Bodyshop.

2. Passar todos os dias um tónico que ajude a fechar os poros num disco de algodão antes de aplicar o creme hidratante e protector solar.

3. Evitar produtos muito gordurosos, seja cremes ou maquilhagem.

4. Remover diariamente a maquilhagem.

5. Esfoliar a pele e usar máscaras pelo menos uma vez por semana. Depois da esfoliação e/ou remover a máscara da cara, lavar a mesma com agua fia para ajudar os poros a fecharem. As máscaras que mais gosto de usar e que mais recomendo são: Máscara de Carvão Activado da Primark, Máscara Preta, o Peeling da gama Drops of Youth e Tea Tree Deea Claensing Nose Pore Strips.

6. Usar sérum anti-poluição todos dias para proteger a pele de agentes externos ao longo do dia. Caso não tenham nenhum sérum anti-poluição, podem sempre optar por uma máscara Anti-Poluição, como por exemplo a que vos apresentei aqui.

7. Evitar retirar os pontos negros com as mãos. Não só é pouco higiénico como também se podem transferir bactérias das mãos para a pele originando  assim borbulhas  infectadas ou problemas de pele mais graves.

Quero aproveitar também, já que estamos a falar de pontos negros, para vos apresentar a minha arma secreta para retirar os pontos negros do 👃 …

beauty_formulas_tea_tree_-_Swiissyy[1]

Eu encontrei estas bandas no site da Primor e o preço delas é maravilhoso!!! Uma caixa com 6 bandas custa apenas 1€. 👌 Elas são enriquecidas com Tea Tree e posso-vos dizer que são umas das melhores que usei até hoje!! Elas têm a capacidade de retirar a maior parte dos pontos negros que existem no nariz!! Ao mesmo tempo que tiram os pontos negros, elas retiram a oleosidade existente no nariz e reduzem o tamanho dos poros.

Inicialmente usava 1 banda por semana, mas neste momento estou a usar uma de 2 em 2 semanas.

bandas_anti_pontos_negros_-_como_usar_-_Swiissyy[1]

Agora gostava que vocês me contassem qual a vossa arma secreta para retirar os pontos negros… 🙂

Only registered users can comment.

  1. Não conheço esse produto. Mas todas as dicas são muito boas, realmente, algumas atitudes podem diminuir esses pontos, então, vamos seguir as dicas e cuidar da nossa pele.

  2. Adorei as dicas de cuidados e limpeza da pele. Sempre procuro usar sabonete para limpar bem e máscaras para tirar todas as impurezas. Essa máscara ainda não usei, mas fiquei curiosa pra ver os resultados. bjs

  3. ótimas dicas quanto aos pontos negros. Sao muito ruins.Gostei deste produtinho, aqui eu uso uma máscara negra nessas áreas.

  4. Já testei uma vez, uma máscara preta mas não retirou ponto algum. Com as dicas que deste já vi alguns erros que cometi. Tenho de tentar comprar essas máscaras. Beijinho, Carolina.

    1. Oi querida, já tentaste usar estas bandas? Em relação a máscara preta, ela para sair da cara é tirar pontos negros tem de estar bem seca… Mas eu um dia destas logo faço um post sobre ela. Qualquer duvida que tenhas podes contactar comigo. 😘

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.