Arroz | Receitas | Sobremesas | Vegan

Arroz Doce Vegan

2 Junho, 2019

Arroz doce… Uma das melhores sobremesas do mundo. Doce, Cremoso com um suave sabor a limão e perfumado de canela… Só de pensar faz crescer água na boca.

Posso adiantar que esta receita é semelhante à receita de arroz doce tradicional com a diferença de que leva leite vegetal. Eu deitei leite de aveia, mas é possível deitar o leite que mais gostarem.

Vejam aqui como é que fiz:

Ingredientes:

– 250 g de arroz para Arroz Doce;

– 750 ml água a ferver;

– 1 pitada de Sal;

– 1 Casca de Limão (cortada muito fininha para não apanhar a parte branca do limão);

– 1 Pau de Canela;

– 1 l de Leite de Aveia;

– 200 g de Açúcar Amarelo

– Canela em Pó a gosto.

Preparação:

Primeiramente passem o arroz por água para evitar a formação excessiva de goma. Coloquem o mesmo num tacho grande com o pau de canela, a pitada de sal, a casca de limão e a água a ferver. Levar ao lume médio até a água evaporar.

Quando  a água evaporar é a hora de colocar o leite de de aveia, ou outro leite vegetal que mais gostarem, e mexer bem. Deixar o leite levantar fervura. Assim que estiver a ferver baixar o lume para o mínimo, mexer de vez em quando para que o arroz não se apegue ao fundo do tacho nem se forme uma película no topo.

Nesta fase é a fase de acrescentar o açúcar. A partir de aqui já não pare de mexer o arroz para não agarrar ao tacho, até o mesmo estar cremoso. Apaguem o lume e vertam ainda quente para as taças. Ele depois de frio vai ficar um pouco mais sólido. 

Polvilhar a gosto com canela em pó.

 

Saborear ainda morno ou frio, conforme gostarem mais.

Only registered users can comment.

Leave a Reply