Beleza | Maquilhagem

Bronzer, para que te quero?

18 Maio, 2019

Há algum tempo eu falei aqui no blog sobre bases e como aplicar correctamente as mesmas.

Penso que tenha chegado o tempo de voltar a falar mais um bocadinho sobre maquilhagem. Desta vez o eleito é o “Bronzer”, qual a sua utilidade, que tipos de bronzers existem e como aplicar o mesmo correctamente consoante a forma da cara e o tom de pele. Facil? Sim, basta apenas seguir umas pequenas dicas.

O que é o Bronzer e para que serve?

O Bronzer, tal como indica o nome, serve para dar um toque de bronzeado à pele e está a ser cada vez mais procurado pelas amantes de maquilhagem. Estes podem servir também como “correctores” para dar um toque mais quente e mais saudável à pele Quem tem por hábito maquilhar-se gosta mais de o usar no verão ou nas fases do ano em que estamos mais bronzeadas. Por norma, este deve de ser aplicado antes do blush.

Como aplicar?

O bronzer deve ser sempre num tom castanho, pois, como já referido, a principal tarefa dele é imitar os efeitos do sol. Idealmente este pode ser combinado e conjugado com um blush.

Para que o efeito do mesmo fique o mais natural possível, na altura da compra, ele deve de sempre escolhido de acordo com o tom da nossa pele e cabelos. Vejamos alguns exemplos:

Pele Clara: Se tem pele clara, o bronzer ideal é um bronzer bege claro ou um bronzer pálido com um fundo rosa.

Fonte: Notino

Pele Clara Média: Quem tem uma pele clara-média, já pode usar um bronzer um pouco mais escuro sem correr o risco de ficar com um aspecto muito artificial. O tom ideal para este tom de pele é ouro com fundo brilhoso.

Fonte : Notino

Pele Morena: As mulheres que exibem uma pele morena são as que beneficiam mais com o uso de bronzer. O tom de bronzer que mais as favorece é o dourado.

Fonte: Notino

Pele Negra Clara: Quem tem esta tonalidade de pele, normalmente não usa este tipo de maquilhagem por achar que não vai ter qualquer destaque nem efeito na sua pele. Estão erradas. Um bronzer castanho escuro com um leve efeito dourado beneficia e muito este tipo de pele.

fonte: Notino

Peles Negras: As mulheres com este tom de pele têm de ter muita atenção com o tom de bronzer que usam, pois a tonalidade errada pode provocar um efeito não desejado. O bronzer que vai proporcionar um brilho extra a este tom de pele é o bronzer dourado e/ou avermelhado.

Fonte: Notino

No momento em que se aplica o bronzer, um dos maiores segredos para que a sua aplicação fique o mais natural possível, é ter um bom pincel. Este deve de ser grande, fofo e com a ponta arredondada. Se o pincel for o oposto, ou seja, pequeno e duro, o resultado será uma maquilhagem às manchas, o que é muito pouco natural.

Fonte: Notino

Para que a maquilhagem com este pó fique o mais natural possível, este deve de ser aplicado nas zonas que são naturalmente mais atingidas pelo sol. Usando pinceladas bem leves, aplica-se o pó por baixo do osso das bochechas, no osso mandibular e na lateral da testa. Em caso de dúvida lembrem-se: “Menos é mais!”

Lembre-se que cada rosto é diferente e requer uma atenção diferente para que a maquilhagem fique bem natural: Vejam, de seguida, como aplicar o bronzer de acordo com o formato do rosto:

Tipos de Bronzers (e as suas vantagens)

Bronzer em Pó: Este tipo de bronzer é o mais classico de todos e é compatível como todos os tipos de pele. Ele tem de ser aplicado com um pincel.

Bronzer em creme: O bronzer em creme oferece um brilho mais discreto e é mais adequado para peles secas. Este tipo de bronzer dura mais tempo que o bronzer em pó.

Fonte: Notino

Bronzer Líquido: Este tipo de bronzer é muito semelhante ao bronzer em creme, excepto na sua consistência. Estes são muito mais líquidos e são ideais para misturar com a base.

Fonte: Notino

Como podem ver, todo o tipo de mulher com qualquer tom de pele e formato de cara pode usar Bronzer e ficar com uma maquilhagem natural.

Espero que tenham gostado!!!

Only registered users can comment.

  1. Adoro bronzer porque tenho uma pele super clara e no verão sempre que quero parecer um pouco mais bronzeada recorro a ele porque digamos que apanhar sol não faz nada ahah.

    1. Compreendo perfeitamente o que dizes… Eu sou morena no verão mas de inverno fico branca e quando uso maquilhagem uso o bronzer para dar um visual mais saudável a cara.. ? ?

Leave a Reply